A Marca

Estava conversando hoje com uma pessoa muito amada,que me disse que quando era católica as pessoas viam nela que ela realmente era católica.Eu não a conhecia nessa época mais tenho certeza que ela tinha a Marca de Cristo nela. Essa marca pode se apagar?
Hoje essa mesma pessoa amada é uma cristã e está indo a uma igreja evangélica, ela se questiona porque hoje as pessoas não a vejam como uma cristã.


video




Qual é a sua marca pessoal? Como os outros o percebem?Que características sobressaem quando as pessoas se referem a você? Os profissionais de branding - construção da marca pessoal- costumam fazer essas perguntas aos seus clientes.Acho que podemos transferir essas perguntas para nossa marca pessoal como cristãos.Como somos vistos? Como nos vemos? Que características marcantes temos? No sermão da montanha Jesus afirmou que seus seguidores são o sal da terra e a luz do mundo.E isso não é o que "devemos ser",mas o que "já somos" por definição - a nossa marca pessoal que define nossa ação! Todavia,se nosso sal não salga e a nossa luz não brilha,perdemos a identidade e a razão de ser,tornando-nos nulos em nossa essência e missão no mundo.Tal como o sal,cristãos exercem uma atitude positivamente subservisa,tornando melhor e mais agradável o ambiente onde estão,misturando-se ao todo,influenciando positivamente ,impedindo a deterioração moral e ética e,isso tudo por vezes de maneira imperceptível.Assim é a ação do sal na comida,você sente que ele está lá mesmo que não o veja.E quando ele não está,faz a maior falta! Igualmente,tal como a luz que revela o que está oculto,mostra caminhos e possibilidades,temos essa ação também.Como a cidade que não consegue se ocultar,assim nosso caráter e compromisso real com Cristo,existindo,fica evidente diante das pessoas.Mas eu pergunto: é assim que os outros percebem você? Sua presença traz bem-estar e alegria a quem está a sua volta? Ou você é o tipo de pessoa que,quando chega,todo mundo muda de assunto porque "o general chegou"? Que tipo de imagem você transmite às pessoas quanto ao que significa ser cristão? Que tipo de imagem você observa nas pessoas que se denominam como cristãs? Que o próprio Deus construa uma nova realidade dentro do nosso ser para que sejamos sal e luz em meio à falta de gosto e escuridão.
Um cristão verdadeiro é como um bom perfume: deixa uma boa lembrança por onde passa.

E como é bom escutar das pessoas dizerem que nós temos algo de diferente e logo em seguida vem a pergunta você é crente né,sim sou nascida de Cristo e vivo somente pela graça Dele.
Que você possa construir a sua marca conversando com Deus, lendo a sua palavra e principalmente orando a ele para que ele coloque em você essa luz diferente que as pessoas possam identificá-las como servo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário