Divórcio- Se o seu casamento já acabou, e você tem a certeza de que já fez de tudo para salvá-lo e nada deu certo e você está infeliz e sem paz, eu digo que é hora de considerar sim o divórcio como a única solução para que você volte a encontrar sua paz e ser restaurado (a) por Deus.



SE DEUS REALMENTE ODEIA O DIVÓRCIO COMO DIZ MALAQUIAS 2:16 ENTÃO COMO PODERIA DEUS ESTAR MANDANDO SEU POVO DIVORCIAR DE SUAS MULHERES PELO FATO DE SEREM ESTRANGEIRAS? ESTARIA DEUS VIOLANDO SUA PALAVRA? LÓGICO QUE NÃO....

  Quando Deus fala em Malaquias 2:16 que Ele odeia o divórcio, isto quer dizer que Ele não gosta nem é sua vontade perfeita para o homem, contudo há excessões, há permissões de Deus sobre nossas vidas devido aos mesmo pecados que nos envolvemos.
  Deus ordenou tal divórcio (Esdras 10:2-5) pelo fato de que seu povo havia casado fora de sua vontade, ou seja não era o casamento de Deus para eles, pois havia uma lei que dizia que seu povo não deveria se casar com povos estrangeiros os quais os levariam ao pecado.
  Hoje a mesma palavra se aplica aos nossos tempos:
 QUANTOS CASAMENTOS DENTRO DE IGREJAS QUE ESTÃO EM PROBLEMAS NÃO SÃO CONSEQUÊNCIAS DIRETAS OU INDIRETAS DO MESMO FATO? TERIAM TAIS CASAIS CASADO FORA DA VONTADE DE DEUS COMO OS ISRAELISTAS?  Jesus disse, “ O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARA”. Muito bem, note que Jesus disse “O que Deus uniu...” mas quantos casamentos estão unidos dentro do meio evangélico porque o profeta FULANO disse que o Cicrano era para Beltrano?! (Eu creio em profécias- mas nas verdadeiras e não as tiradas das cabeças humanas segundo seus sentimentos) .
  Quantas pessoas se casaram seguindo intuição, carne, desejos sexuais... ou porque a familia pressionou por ser crente, para cobrir pecado sexual, por paixões, por emoção???? Sendo assim, todo casamento que Deus não uniu mas foi unido por outras razões ou situações, O próprio Deus não tem compromisso de mantê-lo, porém por sua misericórdia Deus sempre passa por cima de nossas falhas e ainda nos ajuda a consertar nossos erros.
  E O SEU CASAMENTO FOI DE DEUS? Será que os problemas de agora estariam sendo causados por esse julgo desigual. Israel havia casado com julgo desigual por isso estavam falhando. Quantas mulheres e homens dentro das igrejas que são instrumentos de Deus mas que infelizmente casaram-se com julgo desigual, com pessoas que não eram convertidas verdadeiramente, outras que ja apontavam ser um problema desde o inicio mas a paixão do momento o impediu de ver... O mesmo mandamento sobre o julgo desigual foi dado no Novo Testamento;
  Não vos prendais (UNAIS/CASAIS) a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

2 CORINTIOS 6:14

  Tem muitos “crentes” dentro das igrejas que são julgo desiguais e você não vê isso na testa deles, so descobrirá mais tarde. Muitos casamentos da atualidade desmoronam por esse simples fato. Contudo muitos lideres radicais querem somente aplicar a palavra de Mateus 19:9 que diz que o divórcio só poderá ser aceito se houver adultério.
  Essa é uma verdade da biblia, mas não toda a verdade. Temos que ver outros textos como o que acabei de descrever acima antes de passar juizo e dizer que a pessoa tem que continuar vivendo amargada dentro de um casamento falido e de aparências.
  DE QUE ADIANTA UM CASAMENTO DE APARÊNCIA QUANDO OS CONFLITOS DENTRO DE 4 PAREDES NÃO CESSAM? Todo lider diz somente... ore.. ore... jejue... É certo, a oração tem poder para mudar as pessoas e situações e lhe aconselho que faça o mesmo juntamente com terapias e aconselhamento de casal. 
  MAS E AQUELES QUE JÁ TENTARAM DE TUDO.. ORARAM, JEJUARAM, FIZERAM CAMPANHAS, UNGIRAM CASAS, FORAM A TERAPIAS E ENCONTROS... E bom, lá está o elefante na sala??? Deveriam continuar vivendo em aparências e infelizes o resto da vida ou deveriam cometer um adultério para ter base diante da igreja para o divorciar?

 Olhem a pergunta que me levou a escrever este tema:

“Não tenho com quem falar, não aguento mais a carga e o peso que é conviver com meu esposo. Não podemos nem viver mais na mesma cama, preciso sair dessa luta, ja tentei de tudo e nada deu certo, o amor acabou e estou com profunda depressão!!! Oração e jejum não mudou nada até agora e já esperei um tempo e não aguento mais. Sinto vontade de morrer por não ver saída. POSSO DIVORCIAR-ME SEM PERDER A SALVAÇÃO?...”
“SIM....!!!!” ESTA FOI A RESPOSTA.

  SOU EU A FAVOR DO DIVÓRCIO? NÃO, E  ISTO É ÓBVIO!
  ESTARIA EU MANDANDO ALGUÉM DIVORCIAR? NÃO, NÃO POSSO NEM TENHO O DIREITO DE FAZE-LO E EM 90% DOS CASOS CONSIDERANDO DIVÓRCIO NÃO SERIA BIBLICO.

  CONTUDO O QUE ESTOU FAZENDO:
   É responder a uma pergunta buscada por muitos que se veêm dentro de casamentos falidos que estão levando suas vidas para o buraco a cada dia e que a igreja continua mostrando só um lado da verdade.Não posso aceitar calado que muitos vivam preso frustrados dentro de uma prisão para sempre quando não há mais paz nem amor, senão o temor e a vergonha de serem rejeitados por uns ou por outros.
  NO CASO CITADO ACIMA, a irmã disse ja haver tentado de tudo e nada tem dado certo ao ponto dela esta com depressão profunda. A má lingua falará .. “ha, isto e fraqueza ou demônio”... Bom, fácil é julgar de fora quando não se sabe o inferno que se esta vivendo dentro.
  AMADO (A) SE SEU CASAMENTO ACABOU, E VOCÊ TEM CERTEZA DE QUE JA FEZ DE TUDO PARA SALVA-LO E NADA DEU CERTO E VOCÊ ESTA INFELIZ E SEM PAZ, eu digo que é hora de considerar sim o divórcio como a Única solução para que você volte a encontrar sua paz e ser restaurado (a) por Deus.
  Vimos em Esdras que Deus mandou o povo divorciar quando o motivo era outro sem ser adultério.    Entendemos que o que Deus uniu o homem não separa, mas para isso tem que ser Deus que tenha unido e não nos mesmos. Entendemos que Deus também por sua misericórdia, graça e amor passa por cima de nossas faltas e nos perdoa quando arrrependemos de verdade e abandonamos o pecado.
  Antes quando eu só via o tema do divórcio de um ângulo eu falava diretamente sem pensar que todos divorciados que não foram por causa de Adultério estariam pecando... Até que um dia um Evangelista numa convenção na Suiça me perguntou:

“ Você crê que o sangue de Jesus perdoa qualquer pecado?” eu disse, “sim”. Ele continou, “ pois é, sendo assim mesmo se a pessoa que divorciou tiver divorciado equivocadamente, se ela tiver cometido um erro em divorciar-se, ou o fizesse sem pensar e pedisse perdão não cre que Deus a perdoaria?... Nesse momento eu vi que eu não estava correto.
  NÃO HA LIMITE NO SANGUE DE JESUS PARA O PERDÃO. SE UMA PESSOA FALHA COM QUALQUER PECADO (com excessão do pecado de morte), ESSE PECADO TEM PERDÃO; SEJA A MENTIRA, SEJA A PROSTITUIÇÃO, SEJA O ADULTÉRIO, SEJA UM DIVÓRCIO INDESEJADO E FORA DA VONTADE DE DEUS... A VERDADE É QUE DEUS PERDOARA E RESTAURARÁ TAL PESSOA.  E aqui esta o que eu digo a todos: Amados se seu casamento esta destruido, vivendo de aparência e pecando dentro de 4 paredes atraves de ofensas, falta de perdão e confrontamentos incessantes ISSO NÃO É DE DEUS E ESTÃO EM PECADO DA MESMA FORMA. A biblia diz:
  Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?
 AMOS 3:3

  Se depois de haverem tentado de tudo e nada tiver dado certo e você esta seguro disto e que não há mais solução para trazer a paz com seu cônjuge, DIVÓRCIO infelizmente e o caminho, e creia na palavra, não importa o que homens, pastores ou igrejas dizerem, Jesus ainda perdoa pecados e ainda restaura vidas.. Se infelizmente divorcio for o seu caso.. creia na restauração de Deus e passe adiante com sua vida.
  Há casamentos que tem restauração... Outros infelizmente não, pois quando o homem ou mulher está obstinada em seu coração a acabar com o casamento o amor não volta, nem Jesus da volta nesses casos, pois Deus ainda respeita a vontande, o livre arbitrio do ser humano. Divórcio para mim é o extremo e só em um ultimo caso. Contudo ainda é uma saida para trazer paz e restauraçao a muitos.
  E SE PORVENTURA ALGUÉM, OU ALGUM LIDER LHE CONTESTAR OU ACUSAR OU ATE MESMO QUISER TE EXCLUIR DE UMA IGREJA OU LHE TAXAR POR SEU DIVÓRCIO. Pergunte a tal pessoa o mesmo que me foi dito. “HA LIMITE NO SANGUE DE JESUS QUANTO AO PERDÃO DE PECADOS?”... A pessoa sabe que não. Salvo o pecado de morte que é a rejeiçao consciente de Jesus por um cristão maduro, a misericordia e graça de Deus ainda existe para quando tentamos e não conseguimos alcançar sem falhas o proposito perfeito de Deus.
  Se tais continuarem a te perseguir... Mude de igreja e comece algo novo onde o povo de Deus seja misericordioso e não condenadores, não sabendo tais que naquilo que condenam serão também condenados. Lute pelo seu casamento, mas se o fim realmente tiver chegado passe adiante, divorciar e se lance na misericórdia do Senhor que é para sempre e sobre todos.

PR. Wanderson da Silva - ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA.

 EU ANA PAULA, SEI QUE É MUITO DIFÍCIL VIVERMOS COM UM HOMEM QUE A CADA DIA DEIXA UMA MARCA EM NOSSO CORAÇÃO, E NÓS MULHERES SOMOS TOTALMENTE CORAÇÃO E SENTIMENTO. É ALGO QUE NÓS DAMOS MUITO VALOR,MESMO QUE VOCÊS AINDA ESTEJAM LUTANDO PELOS SEUS CASAMENTOS,NUNCA DEIXE DE SE AMAR OU SE ANULE POR UM HOMEM QUE NÃO ESTÁ LHE VALORIZANDO,NÃO SE SINTA SÓ MESMO ESTANDO COM ALGUÉM AO SEU LADO.BEIJOS,NÃO DEIXEM DE ORAR, FIQUEM COM DEUS E SE DERRAME AOS PÉS DE DEUS PEDINDO UMA SOLUÇÃO IMEDIATA PARA SUA VIDA.
  EU INDICO UM FILME CHAMADO PROVA DE FOGO E UM VIDEO DA PASTORA CELMA BENJAMIN E TOME SUA DECISÃO E QUE DEUS LHE ABENÇOE.