quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O pouco com Deus é muito

Texto base - II Rs. 4.42-44


Nesse texto temos um fato muito interessante. O profeta Eliseu estava com 100 homens, quando chegou Geazi de Baal-Salisa. Este homem, Geazi, trouxe consigo 20 pães de cevada e algumas espigas verdes ainda em sua palha. O profeta, vendo os 100 homens com fome, e vendo também nas mãos daquele homem Geazi que, ali chegou os pães e as espigas, não teve dúvidas e mandou que se desse para todos, àquele mantimento. O homem, porém, que trouxera o mantimento declarou que aquela pouca comida não era suficiente para todos àqueles homens famintos. Mas o profeta disse: “Dá ao povo, para que coma; porque assim diz o Senhor: Comer-se-á, e sobejará”. E como o profeta declarou, aconteceu. Todos comeram e ficaram fartos e ainda sobrou comida. Eis aí a primeira multiplicação dos pães.

Eis ai a confirmação de que: “Pouco com Deus é muito”. Que lições podemos tirar de um texto tão lindo e significativo como este? Vejamos.

Em primeiro lugar, aprendemos que as situações difíceis e insolúveis aos nossos olhos estão sobre o pleno controle do Senhor. V43.



Em segundo lugar, aprendemos que Deus conhece todas as nossas necessidades e as supre no momento certo. V42-44



Em terceiro lugar, aprendemos que tudo o que temos sem a benção de Deus não significa nada, mas tudo o que temos com a benção de Deus dá e muitas vezes até sobra. V44


Em quarto lugar, aprendemos que quando nos colocamos sob os cuidados do Senhor vemos grandes milagres acontecer. 42-44


Conclusão

Pouco com Deus é muito. É muito quando? Quando estamos dispostos a levar diante dEle o que temos. Quando estamos dispostos a crer nEle. Quando estamos dispostos a esperar no seu momento para realizar a grande obra. Há disposição em nós para nos apresentarmos diante dEle assim? Se assim for, então sempre haverá chuvas de bênçãos, milagres, sobejos, pois Deus ainda é o mesmo, o Deus de Todo Poder

Um comentário:

  1. Vim apreciar o seu blog. Vi, gostei e vou agradecer ao Senhor por ele.

    Obrigado Senhor, pela vida da Ana Paula e por este espaço editado por ela. Que o teu Santo Espírito use as palavras escritas aqui, para saciar aqueles que estão famintos de Deus.

    Salmo 31:21.

    Irmão João Cruzué


    .

    ResponderExcluir